Activated Magazine Online

Switch to desktop

Segredos para o successo com as pessoas

A Bíblia nos traz uma fartura de conselhos espirituais, práticos. São omuns em suas páginas os exemplos que nos ensinam a nos relacionarmos com os outros. Martinho Lutero chegou a dizer que toda a vida cristã consiste em se relacionar com as pessoas à nossa volta.1

O que podemos aprender com a Bíblia sobre o êxito com as pessoas?

Publicado em Sucesso com as pessoas

Nosso humilde Salvador

Vamos dar uma olhada em como o caráter de Jesus se manifesta em alguns acontecimentos-chave de Sua vida.

 

Nascido em um estábulo
[Maria] envolveu-O em panos, e O deitou numa manjedoura, porque não havia lugar para Eles na hospedaria. —Lucas 2:7

Publicado em Jesus Cristo

Poder para os mansos

Deus nos instrui a sermos mansos e humildes nos nossos relacionamentos com os outros…
Sejam completamente humildes e dóceis, e sejam pacientes, suportando uns aos outros com amor. —Efésios 4:2 NVI

Viva uma vida correta, de dedicação a Deus, de fé, de amor, de perseverança e de respeito pelos outros. —1 Timóteo 6:11 NTLH

Publicado em Estudos bíblicos

Não é fácil ser cristão!

Ser cristão muitas vezes com certeza parece uma luta montanha acima, pois muitos dos ensinamentos de Jesus são contrários à natureza humana. Veja a relação abaixo e se pergunte se o que Jesus ensinou condiz com sua reação natural.

 

Amem os seus inimigos
Façam o bem para os que odeiam vocês.

Publicado em Perspectiva

Esteja em paz com Deus.

O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia. —Provérbios 28:13

Se o coração não nos condena, temos confiança para com Deus. —1 João 3:21

Publicado em Estudos bíblicos

A oração modelo

Na Bíblia encontramos vários registros de orações feitas por Jesus. Às vezes, passava a noite orando.1 Com frequência, levantava antes do amanhecer para orar sozinho.2 Também orava diante de Seus seguidores para lhes dar um exemplo.3

Ele orou pelos Seus discípulos e por todos que, ao longo das eras, viriam a conhece-lO.4 Ofereceu orações de louvor e agradecimento ao Seu Pai.5 Também orou nos momentos de angústia e dificuldades pessoais.6

Publicado em Oração

Tolerancia

Uma definição de tolerância é “boa disposição dos que ouvem com paciência opiniões opostas às suas”.1 É bem mais fácil ser tolerante quando as diferenças são de menor importância. O desafio está quando elas são críticas e os pontos em comum são poucos.

 

Deus quer que vivamos em paz com todos.

O estrangeiro residente que viver com vocês deverá ser tratado como o natural da terra. —Levítico 19:34 NVI

Em tudo, façam aos outros o que vocês querem que eles lhes façam. —Mateus 7:12 NVI

Publicado em Estudos bíblicos

A Bíblia tem relevância?

A Bíblia é muito mais que a história das interações de Deus com indivíduos, povos e com a humanidade, intercalada com numerosas profecias sobre os eventos futuros. Também foi escrita para agora —seja “agora” 112 d.C., 1112 d.C. ou 2012 d.C.

Que orientação, consolo ou confiança a Bíblia tem a oferecer? As seguintes preocupações e problemas tratados no Livro são pelo menos muito parecidos com aqueles com os quais lidamos hoje.

Publicado em A Bíblia

Fé no mundo real

Que benefícios práticos a fé oferece? Estes são alguns. Em essência, é uma curta lista de promessas de Deus.

 

Novos começos

A vida que agora vivo […] vivo-a na fé do Filho de Deus, que me amou e a Si mesmo Se entregou por mim. —Gálatas 2:20

Se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram, tudo se fez novo. —2 Coríntios 5:17

Publicado em Estudos bíblicos

O mundo natural foi criado por Deus.

Pergunte, porém, aos animais, e eles o ensinarão, ou às aves do céu, e elas lhe contarão; fale com a terra, e ela o instruirá, deixe que os peixes do mar o informem. Quem de todos eles ignora que a mão do Senhor fez isso? Em Sua mão está a vida de cada criatura e o fôlego de toda a humanidade. —Jó 12:7-10

Nas Suas mãos estão as profundezas da terra, os cumes dos montes lhe pertencem. Dele também é o mar, pois Ele o fez; as Suas mãos formaram a terra seca. —Salmo 95:4-5

Publicado em Estudos bíblicos
Pagina 1 de 7

Copyright 2017 © Activated. Todos os direitos reservados.

Top Desktop version