Activated Magazine Online

Switch to desktop

Estar com Deus

A Páscoa sempre me faz pensar na salvação, a maravilhosa dádiva que Deus nos dá de paz com Ele nesta vida e na próxima. Não é algo que dependa do nosso esforço, mas que foi feito por nós. Jesus morreu na cruz por nossos pecados e ressurgiu no terceiro dia. Foi Ele quem fez isso, não nós.

Publicado em Páscoa

Braços à minha volta

A felicidade é feita de muitas coisas: um sorriso de uma criança, o brilho dourado da alvorada, o abraço caloroso da pessoa amada, a saúde depois da doença. Mas essa felicidade é também transitória: uma criança não sorri sempre, o dia pode começar nublado e até com nuvens pesadas, a pessoa amada pode se afastar e a doença pode não passar. Há outra felicidade ainda mais profunda e duradora, que entra na nossa alma quando nos damos conta da amplidão e da profundidade do amor de Deus por nós, um amor que se personifica em Seu Filho, Jesus.

Publicado em O amor de Deus

Um dos que ouviram

“Outra vez Jesus começou a ensinar junto ao mar, e ajuntou-se grande multidão, de sorte que entrou e assentou-se num barco, afastando-se da praia. E toda a multidão estava em terra à beira-mar, na praia. Ensinava-lhes muitas coisas por parábolas, e lhes dizia na Sua doutrina.” —Marcos 4:1–2

Publicado em Histórias bíblicas

No fim do ano…

O caminho do ano está terminando. Podemos olhar para o passado e recordar os momentos felizes, as alegrias inesperadas, a boa notícia que chegaram como refrescantes águas a uma alma sedenta.1 Podemos também suspirar aliviados que os problemas deste ano vão ficar no passado.2 Entre os dias péssimos e as maravilhas, houve os dias típicos quando não aconteceu nada fora do comum.

Publicado em Ano-novo

A última gota

“Apressa-te em ouvir-me, ó Senhor; o meu espírito desfalece. … Eu, porém, confiarei no Senhor, esperarei no Deus da minha salvação; o meu Deus me ouvirá.”—Salmo 143:7; Miqueias 7:7

 

“A última gota d’água que faz transbordar o cálice” é o último de uma coleção de problemas, que inclui os aparentemente pequenos, que ameaça levá-lo para além da capacidade de suportação. O estresse vinha se acumulando havia algum tempo, até que você sente que está desmoronando e que não aguenta mais.

Publicado em Oração

Está precisando de uma geral?

São inúmeras as pessoas cujas vidas foram mudadas quando se encontraram com Jesus, tanto no contexto das histórias bíblicas quanto fora dele.

Com justiça, Paulo é muitas vezes citado como exemplo do poder transformador de Jesus. Ele era fariseu (membro de um antigo grupo religioso judeu) absolutamente contra os seguidores de Jesus, a ponto de chamar para si a responsabilidade de empreen­der uma cruzada para que fossem presos e, em alguns casos, mortos. 

Publicado em Encontrar Jesus

Boias de fé

“Fé é se confiar à água. Ao nadar, você não se segura na água, porque se o fizer vai afundar e se afogar. Você apenas relaxa e flutua.” — Alan Watts (1915–1973)

Comparar nosso relaciona­mento com Deus à natação não é uma analogia ruim. Quando nadamos, ficamos cercados pela água, elemento no qual estamos nos movendo e sobrevivendo. “Nele vivemos, nos movemos e existimos” — ensinou Paulo.1

Publicado em

Relaxe

O ministério de João Batista foi principalmente um trabalho preliminar do realizado por Jesus. A mensagem do primeiro foi de arrependimento e proclamava a chegada do Salvador. Alguns de seus seguidores permaneceram com ele, enquanto outros se converteram discípulos de Jesus1.

Publicado em A vida

Os VIPs

Há momentos na vida quando nos sentimos como mais um anônimo. E isso não é nada animador. Você é um valor estatístico, parte de algum segmento (mulher ou homem, acima ou abaixo de 40 anos, solteiro(a) ou casado(a), fisicamente capaz ou deficiente físico. 

Publicado em Autoestima

O alimento necessário

O alimento é uma das necessidades humanas mais essenciais e, portanto, faz sentido que figure nos primeiros registros da relação de Deus com a humanidade. Em Gênesis, lemos que as plantas e as árvores devem produzir alimentos: “Todas as árvores que dão frutos com sementes… servirão de alimento para vocês.”1

Publicado em A vida
Pagina 1 de 4

Copyright 2017 © Activated. Todos os direitos reservados.

Top Desktop version